Discurso de Posse do Presidente Evandro Cheroso; enfatizou a ciência dos Vereadores e da Mesa diretora, sobre o recebimento do Oficio 34/24 da Justiça Eleitoral, disponibilizado uma copia a cada, para que seja tomada uma decisão imediata; manifestou seu intristecimento ao Vereador Gerson Varella, que não teve culpa de ter saído desta Casa, que teve seus votos, foi eleito pelo povo, mas que infelizmente a Justiça Eleitoral entendeu desta maneira, que mulheres do partido não obtiveram votos suficientes; agradeceu sua família, que nunca o abandonou e a todo momento esta ao seu lado, agradeceu também a todos que a ele confiaram esta cadeira, seja de Vereador, seja de 1º Vice Presidente; que assume a cadeira de Presidente da Câmara de Muriaé, certo de que há muito a que se fazer, mas como trabalhador que sempre foi, esta pronto para dedicar incansavelmente por Muriaé e por vosso povo.
Nomeação da Comissão do Veto, Vereadores: Forim, Lelei e Delsinho.
O Vereador Delsinho requereu a inclusão na pauta do dia do Projeto de Lei nº 75/24, que foi submetido ao Plenário e aprovado por unanimidade.
O Vereador Dr. Frederico solicitou a recomposição das Comissões Permanentes, para que seja respeitada a proporcionalidade.
O Vereador Dr. Frederico requereu a inclusão na pauta do dia do Projeto de Lei nº 84/24, que foi submetido ao plenário e aprovado por unanimidade.
O Presidente retirou da pauta do dia o Projeto de Lei nº 81/24, 91/24, 93/24 e PELO 01/24.
O Presidente consultou o Plenário a respeito da votação dos Projetos de Leis em bloco, que foi aprovado por unanimidade.
O Vereador Valdinei, invocou "pela ordem", discorrendo que para que a traga a luz, uma vez que já passou pela Casa a publicação das Comissões Permanentes, que já tem os Presidentes constituídos, questionou a base legal, regimental e da Lei Orgânica que prevê as recomposições das Comiissões permanentes, para que possa entender, e não haver nenhuma injustiça e nenhuma perda.